segunda-feira, 29 de abril de 2013

Preparando a festinha de 2 anos

4 comentários
Como já havia dito em outro post, esse ano faremos uma festinha simples, no condomínio, apenas para os parentes e amigos próximos. Mas olha... dá um trabalhão!

Já que vamos fazer, mesmo que simples, tem que ser ajeitadinha né? E a mamãe aqui vai se empolgando com as pesquisas da internet, e quando vê, já inventou um monte de coisa e está, como estou agora, com a cabeça a mil, a menos de 1 mês para a data escolhida.

O tema escolhido foi Patati Patatá Baby, que ele sabe de cor todas as músicas do DVD (e eu tbm, claro!).

Confesso que queria como tema "Os Carros", pois acho mais bonito. Mas comprei o DVD do filme pra ele e até hoje ele não assistiu, já fazem uns 6 meses. Mas acredito que não curtiu pois ainda não se prende a filmes, nem mesmo os infantis. O único que assiste, vidrado, é o Toy Story, que também é fofo, mas a festinha de 1 ano já foi desse tema. E no final das contas estou achando um máximo esse tema, bem colorido e divertido.

A tia Fran está muito empenhada nas pesquisas da internet e já presenteou o Kaleb com balas, chicletes, confetes, chocolates, pirulitos, saias de cupcakes e forma para docinhos... tudo no tema, para deixar a festinha ainda mais personalizada. Bacana né?! E eu nem sabia que existiam tantos doces assim desses palhacinhos...
Olha alguns deles aqui:



Os cupcakes ficarão por conta da tia Maria, que me comoveu quando fez um curso só para fazer bonito para a festinha dele. E vamos combinar que, quem conhece a tia Maria sabe que não há ninguém melhor para a... digamos função (rs). Ótima cozinheira!!! Já fez até o teste que eu super aprovei!

Os brigadeiros ficarão com a Tia Renata (nooossa que brigadeiro bom que ela faz! Coisa de primeira qualidade!!)

Também encontramos um site, que na verdade é um blog, muito bacana que dá dicas e moldes para os personalizados. Esse aqui http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/. E olha como estão ficando bonitinhos...

Sim, eu escrevi Obrigada com A ao invés do ObrigadO (menino). 
Micão! Mas já sei a desculpa a dar, sugerida por uma amiga, será: A FAMÍLIA DIZ OBRIGADA! ehehe

Ah! E estava querendo comprar uma mesinha pra ele já faz tempo, comprei agora com a desculpa de incrementar a festa. Haverá um cantinho para os bebês desenharem (idéia minha rsrs). Comprei essa aqui...


Bom, é mais ou menos isso... e ainda tem mais coisas, mas se eu ficar me empolgando aqui pra escrever, deixo o post parecendo um livro kkk.






segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bebê de Negócios

4 comentários
Hoje quero falar da lojinha virtual do Kaleb que há tempos quero postar a respeito.

Quando o Kaleb tinha uns 4 meses, uma amiga, que também tem um filho na idade dele (Katia Neves, mamãe do lindão do João Victor) me sugeriu que fizesse um brechózinho para o Kaleb.

Quem é mãe sabe o quanto de roupa o bebê perde nos primeiros meses, e no meu caso, mãe de primeira viagem, foram dezenas sem nem sequer ter usado, pois não houve tempo.

A proposta era vender as melhores roupinhas que o Kaleb perdeu... aqueeeela...sabe? A que a gente fica com dó de doar mas também não quer guardar (a propósito, no meu caso, só guardei uma peça dele para recordação).

Bom, desde o ínicio eu adorei a idéia! E logo criei a lojinha "Coisinhas do Kaleb".

Gastei um tempão para deixá-la com a nossa cara, personalizar, criar capas de albuns.... Mas foi muito divertido. Olha aí como ficou o resultado:



Até então o Coisinhas do Kaleb estava somente no ORKUT. E eu até tive que fazer um novo login lá pois já havia cancelado o meu há tempos.

Fiz ótimos negócios por lá e consegui recuperar parte do din din que gastei nas roupinhas para ele.

_________________


E hoje o COISINHAS DO KALEB está no facebook. Eu não cancelei a do orkut, mas não entro mais. Assim como para perfis pessoais, os perfis de venda também deram uma sumida no Orkut. Deixei uma mensagem de que estava migrando para o facebook, como a maioria das mamães fizeram, e o link para me adicionarem.

E é incrível como tem mamães nessa, tenho 813 amigos nesse perfil de vendas do Facebook. Dentre essas mamães que querem vender novos e usados, nacionais e importados e as mamães que querem comprar.

Mas há uma semana mais ou menos me peguei com uma blusa de frio do Kaleb na mão que tinha comprado no inverno passado e ele já tinha usado no ano passado (talvez uma vez, mas usou). Isso significa que ele não perde mais tanta roupa assim., que graças a Deus as usará por mais tempo, e que talvez a lojinha ficará com menos movimento agora.

E tudo isso para mim é mais uma prova de que meu bebê já não é mais tão bebê assim!

Que orgulho! E que aperto no coração...


quarta-feira, 17 de abril de 2013

No trabalho com a mamãe

4 comentários
Na última sexta feira, levei o Kaleb na consulta com a alergista para ela ver os resultados dos exames. Somente o exame de sangue deu uma alteraçãozinha. A tal Imunoglobina E estava alterada.

Ele já havia feito esse exame com 6 meses que também deu alterado. Na época, o pneumologista disse que aquilo significava que ele era um bebê alérgico. E a Dra Cecília (alergista) confirmou o diagnóstico.

Minha dúvida é: Tá! Alérgico! Mas a que?? Pois ele fez nesse mesmo exame de sangue o teste para tudo quanto é tipo de alergia e todos deram negativo.

Bom, mas como ele está bem ela pediu que continuasse com o tratamento de 6 meses com o Singulair Baby e passou um outro sachê para complementar o tratamento para fortalecer a imunidade dele.

Saímos de lá quase 11hrs. Então, para não perder tempo levando ele pra casa, o levei para meu trabalho.

Quando ele era menor, eu sempre me arrependia quando o levava para o escritório pois não conseguia trabalhar direito, afinal um bebê requer muitos cuidados... o tempo todo. Mas até que dessa vez, acredito que por ele estar maior, mais independente, foi diferente.

Já não precisei mais me preocupar se ele iria bater a cabeça na quina da mesa, tentar pegar algo da lixeira, ficar correndo sem rumo e cair... MEU FILHO TÁ UM MOÇO!

Claro que, com apenas 1 ano e 10 meses não fica sentadinho, quietinho. Também tive que parar para alimentá-lo, trocar fralda, colocar música para ele ficar sentadinho.... mas tudo beeem mais tranquilo.



Ahhh!!! Aproveitamos e fizemos um almoço em família, rs. No McDonalds! 




segunda-feira, 8 de abril de 2013

Exames feitos

5 comentários
Neste sábado estivemos no Delboni para fazer os exames solicitados pelo novo pediatra do Kaleb e pela alergista.

Chegamos cedinho, umas 8hrs pois como tinham exames de sangue, meu pequeno devia estar de jejum. Vamos combinar que não tem nada mais difícil do que deixar um bebê de 1 ano e 10 meses de jejum, inda mais o Kaleb que, graças a Deus, é "boca boa", já chegou no laboratório pedindo o "tetê".

Apesar de estar super lotado, fomos rapidamente atendidos. E não era nem 9 hrs e ele já tinha colhido o exame de sangue e já pude dar a mamadeira e bolachinhas pra ele.

Agora novela mesmo foi para fazer o exame de urina. Aquele bendito saquinho coletor "travou" o Kaleb. Eu verificava a cada 5 minutos e NAADA. Já eram 10:30 quando vi que ele tinha feito pipi. Mas para minha surpresa, tinha feito o número 2 também. Resultado: Novo coletor!

E começou tudo outra vez... olhava a cada 5 minutos e nada!

Quando foi 12:00, isso mesmo.. meio dia... (e a essas horas eu estava exausta de tanto correr atrás dele, brincando com outras crianças) vi que ele tinha feito, NA FRALDA pois no coletor não tinha nenhuma gota, ele descolou de tanto que ele brincou! Trocamos mais uma vez!

Então, dei muita água (inda bem que ele gosta) e suco para acelerar o processo kkkk. Também estimulei, molhando o pé dele e passando lenço umidecido no "pé da barriga" (por recomendação das enfermeiras que já estavam com dó de mim kkkk), e por volta das 13hrs ele fez. UFA!!! Saí de lá moída de cansaço e morrendo de fome.

Ah! Aproveitei que estava lá e já dei a vacina de Hepatite A. Paguei 100,00 por ela (q caro!) pois o postinho não dá essa e o pediatra pediu que desse pois a considera muito importante.

Um pouco da festa que ele fez por lá:




quarta-feira, 3 de abril de 2013

Passeios - março/2013

3 comentários
Temos procurado (papai e mamãe) levá-lo aos finais de semana para passear e gastar energia (que ele tem de sobra). Acho muito importante esses momentos de laser com nosso pequeno, afinal trabalhamos a semana toda e temos poucas horas do dia juntos, em casa.

 E todo domingo a noite temos um compromisso, que é o culto da família. Somos cristãos e prezamos esse momento na casa de Deus para adorá-lo e agradecer por tudo que Ele tem feito por nós.

Como o papai trabalha aos sábados, nossa programação geralmente é: Sábado a noite saimos para jantar e passear pelo shopping. E o domingo, durante o dia, fazemos nossos passeios... sempre antes do horário do culto. Segue aqui o registro de dois deles do mês de março/2013:


Zig Zag Play

 Esse parquinho, que fica no Shopping Penha foi indicado por uma amiga e nós super aprovamos. Quero levá-lo mais vezes lá pois achei que os brinquedos são mais apropriados para idade do Kaleb, diferente de outros shoppings que já visitamos.

 Ele adorou esse

 Pula Pula é sempre sucesso pra ele, apesar de que nesse dia ele não deu muita bola pra ele rs, queria o papai junto...

Levando a mamãe pra passear de carro.

Essa parte é a melhor, pois é fechada, com monitores, podemos deixa-los lá (mas claro que ficamos por perto) sem medo de o filho sair correndo sem rumo pelo meio do shopping, só pra mamãe correr atrás (o Kaleb adora fazer isso!).



Aquário de São Paulo

  
Fomos, pela segunda vez, no aquário de São Paulo. A primeira vez ele era bem novinho, tinha só 3 meses e não entendia nada ainda.

 Vendo a Sucuri

 Olha essa vendo o jacaré! Ele amou!

 Aqui vendo os peixes, ficou um tempão. Ele ama peixe, to até pensando em comprar um pra ele.

 O temido tubarão! Eu tenho pavor!! Sempre tive... Nem deixei ele ficar muito perto do vidro, olha a bobeira!! rrsrs

Aqui ele dizendo que tava dirigindo o barquinho


_____________

Olha meu picuxinho com 3 meses no Aquário SP..... Que saudade!!
Foi em 07/09/2011 essa:


Eu fui agora com planos de tirar uma foto igual a essa para comparar as duas, mas colocaram um quiosque cobrindo todo esse banner... Que triste!