terça-feira, 21 de agosto de 2012

Declaração ao meu filho!

Que desafio é a maternidade! Quem não é mãe, não adianta, nem imagina o que é ser mãe. E essa afirmação não é uma tentativa de achar que somos melhores do que as que não são, apesar de que é incontestável de que somos pessoas melhores após a maternidade. Mas digo isso porque é assim e sempre foi, a gente pensa que entende um pouco, mas só quem vive na pele vai tentar definir as diversas sensações que uma mãe sente. E daí então, passamos a valorizar muito mais o SER MÃE, a nossa mãe e todas as outras mamães.

Claro que, existem mães e mães. Mas acredito que a grande maioria é mãe de verdade. Não tem como não ser, nem sei como que consegue as que não são.

VIVER UMA OUTRA VIDA. Uma frase forte, de interpretação difícil, mas aposto que se foi uma mãe que leu não teve nenhuma dificuldade no significado desta frase pois uma mãe doa todo o seu tempo em função de outra vida e assim, não vive mais para si.

É uma exaustiva tarefa de período integral que resulta em cansaço físico e mental  (e como cansa) mas que, em contrapartida, nos proporciona os melhores momentos de nossas vidas.

Saber que existe um ser de total inocência na nossa dependência, um ser tão frágil nos transmitindo tanto amor todos os dias, renova as nossas forças a cada amanhecer para viver mais um dia a extraordinária MATERNIDADE!

Como pode existir um amor maior que esse, que é o amor do nosso Deus? Todos nós já ouvimos a frase "Deus nos ama mais que tudo nessa vida. Ele nos ama mais do que amamos nossos filhos".

Então não posso mesmo imaginar tamanho amor. E não posso deixar de agradecer: Obrigada meu Deus por me amar tanto assim sem eu merecer!!!

Obrigada filho por me fazer uma pessoa realizada, sinto que agora vivo por completo, que tenho muito valor e que você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Te amo!!!!
Mamãe





8 comentários :

  1. Lindo Mi, o amor de mãe é incondicional... E essa foto ficou linda!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Mi,
    Amei a declaração!
    E tenho certeza que quando o Kaleb puder ler, irá amar também!!

    E essa foto ? Linda!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Mi!!!
    Realmente, é um amor que não cabe dentro da gente..vira e mexe eu penso..como eu pude viver todo esse tempo sem a Isa.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ai que amor gostoso! Esse amor nos alimenta para seguir em frente, mesmo quando estamos exaustas, mesmo quando tudo parece tão dificil.
    Muito verdadeira sua observação: se Deus nos ama mais que amamos nossos filhos, esse amor é que que tamanho neh? Pois acho o amor mãe/filho o maior que existe na terra, mas para Deus nada é pequeno.
    Amei a foto de vcs.

    bjão em vcs.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo mesmo. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que linda sua declaração, muito emocionante, deu para sentir o grande e intenso amor que sente por ele.Bjs

    http://isaacparasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou mãe também de um Kalebe, amei o seu texto, e tudo que disse é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  8. Sou mãe também de um Kalebe, amei o seu texto, e tudo que disse é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs