terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Atualizando...

4 comentários
Me desculpem o sumiço. Daqui a pouco faria 1 mês sem post.... Não pode!

Mas é que eu ando numa correria danada (E qual mãe que não anda, não é mesmo??)

Passado quase 1 mês, agora nem sei por onde começar... mas vamos lá...

Quanto ao exame de refluxo, eu levei na gastro pois preferi levar em outra médica, e não na que pediu o exame (pneumologista). E ela disse que confia nesse exame e me receitou um tratamento para refluxo. Antes de iniciar mais um tratamento, preferi ouvir mais uma opinião, agora a da alergista (e estou preferindo ainda pois a consulta é só em janeiro, rs). Vamos ver o que vai dar. Confesso que fiquei bem desanimada com a hipótese de não ser um exame certeiro e também com a hipótese de começar um tratamento desnecessário para refluxo... mas como são todas hipóteses apenas, vou esperar janeiro e ver o que vai acontecer.

Notícias boas agora!!! O Kaleb deixou a mamadeira!!! Foi muito mais simples do que pensei...
Já era hora de trocar o bico da mamadeira dele. Porém a mamadeira dele é da marca MAM e não se encontra bico em qualquer lugar. Rodei toda a região onde eu moro e não encontrei. Então, mostrei um copo com bico pra ele, fazendo a maior festa (aquele simples mesmo, nem foi o de transição, não) e disse a ele que ele ganharia de presente se prometesse tomar o "tetê" nele. Ele topou na hora e agarrou o copo. E não é que cumpriu a promessa?!! Desde então só toma o leitinho nele. Uhullllll!!!!!!


O leite mudou também, agora ele toma o Ninho de caixinha, aquele integral. Mas andei fazendo as contas e sai mais caro do que o leite em pó, Ninho 1+. Mas tudo bem... parece que ele gostou mais desse mesmo, então vai ficar nesse.

Outra grande notícia é que a mamãe aqui foi consagrada no sábado passado dia 14/12/13 a DIACONISA na igreja (Evangélica) onde frequenta. O papai foi separado a EVANGELISTA também. Estamos muito honrados e felizes. O Kaleb, que ainda não entende nada, gostou da parte em que ficou na casa da vovó durante o preparatório (3 quartas feiras de estudo) e no dia da unção também que aprontou todas na igreja, aos cuidados da vovó kkkk.

Aqui uma fotinha do papai com o Kaleb, eu e a vovó, no dia da unção.

O desfralde ainda não começou, mas já deveria. Vou tomar coragem e começar ainda esse mês!

Escolinha... estamos pensando de novo... talvez pro ano que vêm... Tá na hora também, né? E ele vai adaptar dessa vez, se Deus quiser!

Ah, e o personagem da vez é o HOMEM ARANHA. Ele passa o dia todo imitando o super-herói. E quer ver o filme toda hora. Filme esse que eu acho muito forte pra ele, mas o papai insiste que não tem nada a vê, e ele acaba assistindo... 1000x no dia.

Acho que é isso... rs

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O exame de refluxo. Positivo ou não?

5 comentários
Fizemos o RAIO X CONTRASTADO DE ESÔFAGO, HIATO, ESTOMAGO E DUODENO no hospital Sabará, no dia 08/11/13 a pedido da pneumologista.

O intuito é tentar descobrir o que nos chateia, não larga meu pequeno e nos incomoda tanto, a TOSSE que, as vezes, vem seguida por vômitos..

O exame já estava marcado há 2 meses e foi super rápido. Isso porque logo depois que ele tomou o contraste (com muito custo, pois mesmo sendo no sabor maçã, o Kaleb odiou) já aconteceu o refluxo.

Eles fizeram umas imagens boa dessa hora, tirei foto do resultado pelo celular para deixar registrado aqui também:

A ordem das imagens é da última para a primeira 
e essa mancha preta é o contraste ingerido, percebam como ele volta.


Nessa ultima (que não consegui virar rs) eles colocaram uma legenda,
como que um diagnóstico, escrito"refluxo"
Saí de lá animada e me sentindo culpada por estar animada, mas me sentia assim pois há muito tempo quero descobrir o que realmente causa tantas crises de tosse e vômitos em meu pequeno. E pensar que enfim começaria um tratamento certeiro, em meio a tantos que já fiz, me deixou com muita esperança.

Mas.... para me deixar com a pulga atrás da orelha, uma mamãe amiga minha me disse que a pediatra dela costuma dizer que esse exame não é válido pois qualquer pessoa que tomar algo na posição deitada (como o Kaleb tomou) esse líquido irá voltar, invalidando o diagnóstico. 

Logo me peguei refletindo a respeito disso e realmente essa afirmação fez algum sentido para mim. Mas como sou leiga no assunto, liguei correndo para marcar o retorno na médica do Kaleb e fui surpreendida pela data mais próxima para a consulta, apenas em 10/12/13 (quase 1 mês!). 

Então, decidi que não posso ficar com essa dúvida até lá. Marquei consulta pra ele com a gastro, na sexta feira agora...

Vamos ver o que vai dar, né? O que ela irá dizer. Até lá a ansiedade tomara conta de mim rsrsr. 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Primeira vez no CINEMA

3 comentários
No dia 31/10/2013, quinta passada, o Kaleb foi ao cinema, pela primeira vez.

Eu estava com receio de levá-lo pois sabia que ele não teria paciência de assistir o filme, sentadinho ali na cadeira, até o final. E foi isso mesmo o que aconteceu!

Na troca do ingresso (não pagamos pois ganhamos um vale da vovó) ele estava fazendo festa, super animado.

Apesar da cara séria na foto, ele estava sim, super animado (kkk)


Não havia opções legais de filmes infantis. Na verdade só tinha esse “Tá chovendo Hamburguer 2”.  Então, compramos pipoca (que ele detonou! Adora pipoca!!) e um refri e lá fomos nós.



Quando entramos na sala, ele ficou encantado com a telona, arregalou aquele olho preto, admirando o que via e não queria nem sentar. Mas em contrapartida, não curtiu a luz apagada e me pediu para “pedir pro moço ligar a luz” (rsrsrsrs).




O filme tinha quase 2 horas de duração e era bem chatinho, mas mesmo assim assistimos uns 40 minutos, e nesse tempo, o Kaleb “brigava” com a cadeira em que estava sentado (pois ela ficava fechando) e com o sono também...

Quando não aguentava mais de sono, ele pediu pra sair da sala, e quando já estávamos fora do Cinemark ele quis voltar pra terminar de ver o filme. Pronto! Quando eu disse que não podia mais voltar ele arrumou um motivo para fazer birra, se jogar no chão, gritar, se bater... e me matar de vergonha. Peguei ele no colo, a força, e fomos embora.

Alguém me diga quando essa fase acaba, por favor?!!

Mas valeu a experiência. Ganhamos da vovó 2 ingressos, e como o Kaleb não pagou, sobrou  um. Mas deixa eu me recuperar dessa, e também esperar por um filme bacaninha em cartaz, e iremos novamente.

Ah, aqui está a imagem (pra ficar de recordação) do filme... Talvez não curtimos tanto pois não assistimos o "Ta chovendo Hamburguer 1" né? Pode ser isso! rs

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

2 anos e 5 meses

5 comentários



Hoje meu bebê adolescente completa 2 anos e 5 meses.

E o terrible two deve estar no ápice de sua fase lá em casa. O negócio tá feio, viu? Me sinto bem no centro de um furacão, torcendo pra que vá embora logo.

Esse fds ele simplesmente quebrou a pancadas a TV do quarto. Enquanto eu fazia o almoço escutei 3 barulhos bem fortes. Corri atrás dele achando que tivesse caído. Que nada! Estava em pé em cima da cama, com o seu brinquedo “cavalinho de pau” dando porradas na TV.

Após o segundo do impacto que senti pelo que estava vendo, respirei fundo, tentando me acalmar, mas não teve outro jeito...  dei umas palmadas nele e em seguida o coloquei de castigo no cantinho. Das 3 palmadas não saíram nenhuma lágrima sequer, agora do castigo ele chorou até a hora que o liberei. E quando ele pediu desculpas emendou em um “eu vou arrumar!”. Seria engraçado, caso eu não estivesse tão nervosa e assustada com o que tinha acontecido.

Quando o pai chegou ficou bem nervoso também e deu uma bela bronca, que o fez chorar bastante. Segundo meu marido o conserto ficará em uns 600,00, pois o LCD é a parte mais cara da TV. E após algumas horas, acreditem, tivemos que colocá-lo de castigo outra vez, pois estava jogando sua bola com força na TV, agora da sala.

Não consigo numerar quantas vezes ele ficou de castigo durante esse final de semana. E eu me agarro na nomenclatura “TERRIBLE TWO” (que soa até bonito) para definir o que está acontecendo com o Kaleb, pois se não fosse isso não saberia o que dizer desse comportamento tão agressivo.

Além disso, na quinta feira, ele levou um baita tombo no estacionamento, pois, como sempre faz, saiu do elevador como se tivesse dado largada a uma maratona de corrida. Enquanto eu dizia a frase que não consegui terminar “Kaleb, não corre assim, senão você vai...”, lá estava ele aos berros no chão. Machucou feio o joelho e o cotovelo. E eu, que não havia passado por isso ainda (apenas por tombos de leve, com pequenos arranhões) fiquei tremendo, com vontade de chorar também, sem saber ao certo o que fazer. Mas após cuidar do ferimento, tive uma conversa com ele e expliquei que ele só estava com aquele “dodói” porque foi desobediente. E então ele pediu desculpas e disse que não faria mais aquilo (e quebrou a promessa no dia seguinte!).

E pra finalizar, não sei de onde cargas d’água ele tirou isso, mas a partir de então, as duas outras vezes que eu e o pai fomos chamar sua atenção por alguma “arte”, ele dizia: “Vo pra casa da vovó!!!” Meu Cristo eterno! Só me faltava essa mesmo!! A criança com 2 anos e 5 meses querendo sair de casa!

...


E como o lado bom supera o lado ruim, como o amor que sentimos é maior que tudo (e também pq não quero parecer uma mãe que só reclama) ele está lindo, esperto e, por incrível que pareça, super carinhoso.

É a razão de viver da mamãe e do papai!


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Amo você!

4 comentários


... Amo você
Gosto tanto de você
Da pontinha do pé
Até a ponta do nariz
Amo você
Gosto tanto de você
Do jeito que você é
Me faz sentir feliz

ô ôôô ôôô ôôôôôôô....




Hoje acordei com a musiquinha do Carrossel na cabeça.... 

Carrossel era uma novela infantil que acabou por esses dias, no canal do SBT, e vc gostava muito dela. Não perdia um dia. E mesmo com dois aninhos, falava o nome de todos os personagens e vivia cada capítulo junto com eles. Um dia desses, você queria porque queria, assistir a novela e não compreendeu quando dissemos que ela não existe mais, ficou super bravo (rsrs). 

Então, o papai disse que ia encomendar os DVDs dos episódios para você! Mas o papai é tão esquecido.... Vou aproveitar e lembrá-lo hoje. Vamos ver que fim dará essa "novela"... rs


 Aqui a fotinha dos artistas da novela




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Desenvolvimento do Kaleb

2 comentários
O Kaleb, hoje com 2 anos e 4 meses, tem nos dado alegrias sem fim. Eu jamais poderia imaginar que viveria dias assim antes de me tornar mãe. Papai do Céu me presenteou com esse tesouro, que faz da minha vida muito mais feliz! Só tenho que agradecer!


Ele está muito inteligente. Cada dia aparece com uma frase nova ou algum comentário que nos faz rir muito. É muito divertido!!! 

Continua com birras pra chamar a atenção ou quando é contrariado. Quer a atenção toda pra ele, o tempo todo. Ah! E tem muito ciúmes da mamãe com o papai. Fica super bravo se nos pega com algum carinho ou se flagra um beijo. Não sabemos diferenciar de quem é que ele tem ciúmes. Eu acredito que é dos dois, ele não quer dividir nenhum de nós dois.  

É uma criança muito, mas muito amorosa. Ele está sempre abraçando, dando beijos, diz que estava com "sadade (saudade)" quando eu chego do trabalho, esta sempre me chamando de linda, elogia meu cabelo, faz elogios quando visto uma roupa diferente para sair (ele já sabe diferenciar). Esses dias ele disse:"mamãe, vc tá pincesa". (rs). Pensa se eu não amassei ele todinho!! rs



Só quer comer se for sozinho. Já tem paciência de assistir um filme infantil inteiro (antes só assistia DVDs Musicais).Quer escolher a roupa que vai vestir, e se eu escolho uma que não lhe agradou, ele não coloca nem a pau. Come muito bem. Fala de tudo, e mais um pouco (rs). Não é sempre, mas costuma pedir desculpas quando apronta ("mamãe, dicupe!"). Ama instrumentos musicais, todos eles, mas sua preferência é pela bateria... meus ouvidos que o digam. O sofá já está todo arrebentado das baquetadas que ele dá. E o pequeno tem força, viu?! A música é a sua paixão e nós, os pais, nos orgulhamos muito disso.

Esses dias cortou o cabelo e nos surpeendeu! Até o Miguel (cabeleireiro) ficou surpreso, porque se tinha uma coisa que ele não curtia era cortar o cabelo. Fazia um baita show. Mas meu pequeno está crescendo e pela primeira vez ficou quietinho. Só reclamou no final pra passar a maquininha, pois dessa ele ainda tem medo.



Ficaria horas escrevendo aqui e babando... Mas fecho esse post com essa foto que mostra um pouco de como são nossos dias!


Obs.: O tratamento da pneumonia continua até quinta feira agora, depois disso iremos retornar ao pediatra e também fazer novo exame (raio x contrastado) para verificar se ele tem refluxo. Mas tá tudo em paz! Ele está joinha!!!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pneumonia, de novo.

2 comentários
Parece brincadeira né?
Em meio a tantos cuidados o Kaleb está com pneumonia, outra vez.

Quem nos acompanha sabe como lutamos contra uma tosse que o Kaleb tem desde bebezico. Já ouvimos opiniões de alguns pediatras, alergistas e pneumologistas, mas ainda não tivemos uma resposta 100% certa de onde vem essa tosse que não deixa meu pequeno.  Enquanto não encontramos esse diagnóstico certeiro, vamos tratando como tosse alérgica, refluxo, sinusite e até em asma se fala.

Bom, e no meio desses tratamentos, hora e outra nos deparamos com a temida pneumonia. E nessa semana foi assim, fomos pegos de surpresa.

Estivemos no final de semana retrasada no "Encontro de Casais" organizado pela igreja que frequentamos, num hotel em Serra Negra - SP. Foi muito bom, foram 3 dias muito agradáveis, em família. Porém no ultimo dia fez um friozão e aproveitamos o dia na piscina aquecida do hotel. Acredito que esse foi o meu "pecado". Bastou esse golpe de ar, ao sair da piscina, e meu pituxo, que já estava com tosse, piorou.

Na segunda (dia seguinte) a tosse já estava mais agressiva, sem trégua. Levei ao PS de um hospital perto de casa para me certificar, através de raio X, que não era nada grave. E realmente não era, o raio x do pulmão e face estavam ótimos.

Mesmo assim, por precaução, o levei na médica dele na terça (dia seguinte) que me acalmou e disse ser apenas um refriado. Mas a tosse feia não o deixava e até então não havia febre.

Quarta feira começaram as febres, todos os dias, acompanhados da tosse e que pioravam somente pela madrugada. Hesitei em levá-lo ao PS novamente, por 6 dias, mas o quadro estava cada vez pior e ele reclamava muito de dor na "baiga" (barriga). Eu o medicava com antitérmico, aguardando uma melhora, e achava que a dor eram gases ou intestino preso. Até que decidi marcar um encaixe para esta terça-feira com a médica dele novamente, mas tivemos que levá-lo as pressas ao hospital na segunda a noite mesmo, pois ele simplesmente gritava de dor na barriga. Lá, descobri que a dor na "baiga" era dor no peito, e senti uma baita culpa por não ter percebido que meu pequeno não sabe se expressar direito e estava pedindo ajuda. Não me perdoo por isso!

Enfim, o raio x, segundo o médico estava "bem ruim" e o exame de sangue também estava alterado, indicando uma Pneumonia Bacteriana. Ele disse que apenas iria nos liberar para fazer o tratamento em casa pois o Kaleb é forte, estava comendo bem e não parecia abatido. Dei graças a Deus pois só fazem 3 meses de sua ultima internação.

Agora estou com ele em casa fazendo um tratamento de 10 dias, com antibióticos e inalações, intercalado com o tratamento de imunidade e alergia que já estava fazendo há 1 mês.

Se Deus quiser tudo isso vai passar... Creio que Deus tem um propósito em tudo. Estamos nas mãos Dele e Ele tem o melhor pra nós. Isso me tranquiliza!

 Tomando o seu tetê! Sempre sentado, com no mínimo 
3 travesseiros para apoiá-lo. Vai que ele tenha refluxo mesmo né?


Tomando seu café da manhã. Graças a Deus não ficou sem fome  




Essa tiramos agora a pouco. Hoje está fazendo um dia lindo e pudemos sair de casa 
para tomar um sol no parquinho do condomínio. Olha que animação!!! 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tá chegando o Dia das Crianças!

5 comentários
O dia das crianças está batendo a porta. Ai, ai, ai...

Eu sempre (enquanto criança) aguardava ansiosa por este dia e também pelo meu aniversário e o Natal pois eram datas com alegria garantida, eu ganharia PRESENTES!!

Agora é a vez do Kaleb, e claro que não será diferente. Nos dois anos que se passaram foi fácil para presenteá-lo, pois no primeiro ele estava para completar 5 meses e eu me lembro de ter comprado um presentinho pra ele, mas agora infelizmente não me lembro o que era. Ainda não existia o blog que me ajudaria fácil a lembrar, que pena (tá vendo?! Mais um motivo de registrar tudinho aqui. A memória da mamãe não é tão boa assim).

Já no ano seguinte, com 1 ano e 4 meses, o presenteamos com base nos personagens que ele mais gostava (e ainda gosta) Patati Patatá e Galinha Pintadinha. Fiz um post a respeito disso aqui. (ebaaaa.... agora sim, tudo registrado e com fotinhas)

Agora esse ano... vou te contar... ele quer tuuuudo o que vê.

Semana passada compramos um patinete (de quem, advinhem??) do Patati Patatá pois tem um menininho no condomínio que tem esse mesmo modelo e que, por 3 ou 4 vezes, encontrou-se com o Kaleb no parquinho e não compartilhou o brinquedo. 

Não julguei o garoto, pois o Kaleb também está em uma fase assim, mas eu e o papai ficamos com o coração partido de saber que o nosso filho pediu por várias vezes para andar no brinquedo e recebeu um belo NÃO. Sei que devemos educar nossos pequenos mostrando que nem sempre eles receberão SIM na vida, que devemos conter a compulsão de comprar tudo o que eles querem, mas nesse caso partiu mesmo nosso core e compramos, o mesmo modelo, na desculpa de que o presente de dia das crianças estaria comprado.

O modelo do Patinete que compramos

Só que agora o patinete já está lá jogado, devo registrar que ele mal brincou com ele. Mas fiquei com medo dele ficar doente, sei lá! Não me arrependi de ter comprado não. Porém, o mocinho está pedindo sem cessar uma "biciqueta do hot weels". Viu em uma bicicletaria e gamou! Agora não pode ver uma bicicleta que já diz que quer a dele.

Olha ela aqui


Mesmo ainda pensando se daremos ou não, fomos pesquisar preço. E pasmem, pois eu fiquei chocada (rs). Essa bicicletinha, que caso compremos, ele logo perderá, custa nada menos do que R$ 399,00 se eu der sorte encontro por uns R$ 300 a 350,00 em promoção. É muito dinheiro!!!

Vamos ver né? Temos 18 dias pela frente para pensar e fazer cálculos...



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Andando de chinelo de dedo

2 comentários

O Kaleb agora aprendeu a andar de chinelo de dedo (sem elástico). Parece bobeira né? Mas pra mim (mamãe babona) é um marco de seu crescimento.

A mamãe gastadeira aqui já tinha comprado vários modelinhos e ele não conseguia andar pois saia do pé, ou ele tropeçava, ou ficava arrastando... e doei todos sem nem ao menos ele usar. Agora não, calça seu chinelinho havaianas do Carros e vai que vai! (rsrs). Tá tão mocinho meu pequeno!!!

Fotos tiradas no condomínio, a caminho de um "tibum" na piscina

Em contrapartida, ele anda tão medroso. Nesse mesmo dia dessa foto (sábado agora) ele não queria entrar na piscina e dizia que tava com medo (???). Eu super estranhei, pois ele sempre amoooou água, piscina, praia, natação (que saiu)... até no mar entrou comigo em janeiro desse ano. 

To achando estranho esse medo todo. Na fazendinha tbm ficou com medo dos animais. Está com medo de tudo quanto é cachorro que vê, não importa a raça... e gato tbm. Muuuuito estranho. Será fase????? As vezes penso que se tivesse na escolinha estaria melhor. Ah sei lá, a gente pensa tanto que nem sabe mais no que pensar, não é mesmo?

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Até quando, tosse???

9 comentários
Hoje faz 1 semana que levei meu pequeno à Dra. Cecília (alergista que o acompanha) pois já faz um bom tempo que ele está novamente com a tosse que o persegue.

Mas dessa vez a tosse está bem alérgica mesmo e só ataca pela madrugada (durante o dia não tosse, estranho né?), de uma forma bem agressiva, como uma crise mesmo, que o impede de dormir (e a nós pais também, é claro!).



A Dra receitou esse "mundarel" de remédios. O Montelair e Broncho Vaxon ele já tomava há alguns meses, porém agora foram acrescidos o Leucogen (para imunidade) e as famosas e temidas "bombinhas" (sprays) Flixotide e Aerolin, que precisam ser administrados com o Espaçador por causa da idade do meu pequeno. Sempre tive receio quando se falava em bombinha, achava ser uma medicação agressiva, mas a Dra me convenceu de que não é, e que, no caso do Kaleb, era nossa única alternativa. Ela também receitou que lavassemos sempre o narizinho dele com soro. Mas isso temos feito há bastante tempo. As lavagens já viraram até rotina, com hora certa e tudo, e o Kaleb aprendeu a gostar delas, tadinho!

O fato é que, já se passaram uma semana desde que comecei esse novo tratamento e ainda não vi resultado, ele ainda tosse "madrugada a dentro". Eu havia decidido levá-lo a um pneumologista para ouvir mais uma opinião. Mas aiiii... alergista, pediatra, otorrino... chega né? Acho que vou esperar mais um pouco... Estou acreditando que essa tosse irá cessar apenas quando o verão chegar! Eu espero!

#mamãechateada

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Visita a Fazendinha dos Pequeninos

3 comentários
Vim falar do nosso Mega Domingo!!! Foi um dia muito especial... super divertido! Estivemos em uma fazendinha, que na verdade é uma ONG dentro de uma Reserva Florestal, em Itapecerica da Serra – SP. 

Olha a gente aí, em uma paradinha para o papai calibrar os pneus

Tivemos, durante todo o dia, contato com animais e com a natureza. Tudo de bom!!! O nome do lugar é Fazendinha dos Pequeninos. Aqui o site: http://www.fazendinhadospequeninos.com.br/ (O site em si é meio confuso, mas eu amei o mapa detalhado que imprimi dele, não há como se perder)

Comprei os ingressos, que na verdade a ONG chama de “doação que dá direito a visitação”, em um site de compras coletivas.

Não sei se já comentei antes mas eu sou totalmente viciada em compras coletivas . Já me dei muito bem com as compras que fiz e já fui lesada com algumas também,  mas nem vou entrar em detalhes pois esse não é o foco deste post.

Eu não conhecia ninguém que tivesse visitado o lugar, mas me encantei com o site e a proposta deles. E, como há tempos eu gostaria de levar o Kaleb à um lugar assim, mandamos ver. Comprei dois ingressos,  achando que o Kaleb não pagaria (eu acabo esquecendo que meu bebê cresceu rsrs), mas tive que pagar a entrada dele, à preço normal (4x mais caro), pois a isenção é até os 2 anos. Mas não me arrependo não,  valeu a pena!

O lugar é bem simples, sem luxo algum. Quando eu cheguei, não vou negar, dei uma boa estranhada. Mas depois acabei concluindo que estava tudo certo. O que não estava certo era o que eu sempre esperava de um passeio de fim de semana, que basicamente, nos últimos 2 anos, se resumiu em Shoppings Center, Parques de Diversões e Circos... tudo com muita música, fraldários super estruturados, brinquedos eletrônicos, ar condicionado... e todo o conforto que a geração atual de crianças estão mais do que acostumadas.

Ali não tinha nada disso mas quando me dei conta, percebi que meu filho estava simplesmente amando o passeio!!! Ele ficou super agitado e surpreso com tudo o que via. Infelizmente, teve medo de se aproximar dos animais (que em sua maioria ficam soltos, entre nós). Nem eu e nem o papai esperávamos essa reação dele. Mas mesmo com medo, alimentou o coelho e o porco, achou os patos uns “lindinhos” como ele mesmo disse, andou de charrete, com direito a carinho no cavalo, curtiu uma piscininha e andou de pedalinho tbm...



























Claro que não deixarei de levar meu pequeno à esses lugares que citei. Mas confesso que esse passeio me fez refletir bastante. E, com certeza, faremos outros passeios assim pois não quero privá-lo desse contato com os animais e a com a natureza que eu e o papai tivemos a oportunidade de vivenciar em nossa infância também.



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Por esses dias

4 comentários
Olha eu por aqui depois de um tempinho sem postar... temos tido dias corridos mas sempre penso no blog, pois não quero deixar passar nada sem registro.

Compramos os peixes para o aquário, aliás foi um domingo bem divertido no Aquário. Compramos 3 peixes e nomeamos de "Papai", "Mamãe" e "Filhinho". Mas não teve conversa, ele negou e disse que se chamavam: "Thalles" "Alexandre Aposan" e "Tio Ronaldo" (os músicos favoritos dele kkkk).

Brincamos no parquinho do Aquário, almoçamos por lá tbm e o domingo foi assim bem juntinhos, em família. Só não foi melhor pois estava um dia bem frio e nublado e como o Kaleb já estava com tosse não pudemos abusar.

Tirei fotos e até fiz um vídeo pelo celular, mas o Kaleb que ama ficar fuçando no celular da mamãe, apagou todas as fotos e vídeos e essas eram algumas das que não tinha passado pro PC ainda, muito triste!

Além disso, tivemos 4 dias de Congresso de Jovens na igreja. O Kaleb, que adora ir à igreja, estava super entusiasmado, adorando a idéia de ir todos os dias para o "Aleluia" (modo como ele chama a igreja).

E ele já estava nesse clima 20 dias antes, quando começaram os ensaios para a dança, que eu faço parte. Uma graça ver ele dançando, imitando os passos que via no ensaios. Quero fazer um vídeo dele pra postar aqui....

Não sei se já comentei aqui, mas ele aaaaaaama ir a igreja. Pega sua guitarrinha e vai que vai. O único problema é que não participa da escolinha que tem para as crianças na hora da pregação (nem nessa escolinha ele se adaptou), e como tem apenas 2 anos e 3 meses não fica quietinho, sentadinho no banco, então, temos que revesar, o papai e a mamãe, para assistir ao culto todo.




Uma fotinha dele, uma com o papai e uma com a mamãe voltando pra casa no último dia do Congresso. Que pena que acabou!