sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Primeira grande bronca.

O Kaleb está com 1 ano e 2 meses, é beeeeeem agitado e bastante arteiro. Está numa fase que só Deus! rs. Ele tem energia de sobra, nunca se cansa e acha que temos a mesma energia dele. Quer brincar o tempo todo. Exige atenção. E parece que só gosta de fazer o que não pode.

Ontem a noite ele brincando, pulando, gritando... e como sempre faz quando bate a fome, ele pára tudo e diz: "Tetê!" Aí começa a contagem regressiva, ele fica só alguns segundos e começa a chorar pedindo: "Tetê, tetê...." É tolerância zero mesmo!!! E isso desde nenenzinho pois antes não sabia falar tetê mais chorava de gritar até colocarmos a mamadeira na boca dele.

Pois bem, eu nessa pressão, fui preparar a mamadeira. Ele me vendo colocar a agua para esquentar no microondas se acalmou e começou a mexer no armário da cozinha, e eu dizendo: Aí não!  E ele tirando tudo de dentro e eu: Pára Kaleb! Esse não pode!

Foi então que ele puxou o pote de arroz que caiu no chão, abriu e da-le arroz em toda a cozinha. E, automaticamente eu gritei: Tá vendo? Eu avisei!!! Vai pra sala!!!

Ele fez um baita beiço e começou a chorar, mas chorar com vontade mesmo de perder o folego... Parecia que eu tinha batido nele e com força. Veio minha mãe e meu marido acudir (o que não concordo).

Entreguei a mamadeira pro pai dar pra ele e fui limpar a bagunça com muita dor no coração de vê-lo chorando daquele jeito mas não demostrei nada, pois na minha opinião isso não ajudaria na correção pois ele iria sentir que eu que tinha feito algo errado e estaria de certa forma me desculpando.

Foi essa a primeira grande bronca do Kaleb.

A fórmula perfeita de educar ninguém sabe, muito menos eu que sou mamãe novata. Mas acredito estar no caminho certo!

Bjs

3 comentários :

  1. Como você ficou depois? Você chorou?
    A Isa leva algumas bronquinhas..mas ainda nem dá bola..e eu sempre fico mal.

    Essas avós viu..tudo igual rsrs

    Bjs Mi

    ResponderExcluir
  2. Chorar não Naty! Mas meu core ficou apertadinho, tava morrendo de vontade de abraçar ele pq ele chorava de soluçar e me olhava com uma carinha de coitado... Mas resisti para o bem dele mesmo. Criança mal criada é o ó neh? rs

    Qto as avós, sem comentários. Bom se fosse assim no nosso tempo, mas com a gente a conversa era outra kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Mi,
    Não acho que você foi cruel com ele não, a educação não é fácil mesmo e dar limites também não. Eles estão na fase que já entendem quando fizeram algo que não agradam e estão lidando com essa frustração, normal chorar.
    E tb acho que vc fez bem que não voltar atrás, ele precisa entender que quando vc falar é pra valer. Se nós damos ordens e depois vamos agradar aí eles entendem que conseguem tudo chorando neh?
    Preciso trabalhar isso, preciso educar a Bella tb.

    bjo e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs