quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Primeira vez na Odontopediatra

Chegamos em cima da hora 17:30 e enquanto esperávamos atendimento e eu preenchia a ficha de cadastro o Kaleb botou a recepção abaixo. Essa fase está complicado de sair com ele sozinha, pois tenho sempre que ter alguém para "controlá-lo" principalmente em lugares como esses que necessita de silêncio e ordem. Porém a recepcionista disse estar acostumada, e tem que estar mesmo afinal a clínica é para bebês e crianças né?! Mas que dá vergonha, dá! rs

Entrando no consultório, conhecemos a Dra Sueli, muuuuito simpática e atenciosa. Conquistou a confiança do Kaleb com bexigas, deixando ele tocar em todos os aparelhos que ela usaria, ligar a luz do refletor da cadeira.... dentre outras coisas.

Mas na hora de abrir o bocão para examinar, aí não teve conversa, ele literalmente abriu o bocão mas foi para chorar!

Como nem tudo é lindo e maravilhoso, ele chorou, gritou, bateu as pernas e braços (em mim pois estava sentado no meu colo) e a Dra (na marra rs) examinou com detalhes os 7 dentinhos dele e listarei abaixo os conselhos, dicas e respostas as minhas perguntas:

  • Ter só 7 dentes com 15 meses é absolutamente normal
  • A cor do dente do Kaleb está normal (estava sismada com isso, pois achava que deveriam ser mais brancos)
  • Pasta de dente deve ser sem fluor até os 5 anos
  • A quantia à utilizar na escovação (de pasta) é de meio grão de arroz (pouco né? Eu colocava um montão)
  • Devo tentar tirar a mamada da madrugada ou fazer a higienização com gaze após a mamada
  • Devo insistir na escovação feita por mim (ele não deixa eu escovar de jeito nenhum, quer "escovar" sozinho) pois essa é minha função até em média os 7 anos (assustei na idade, achei q ele faria essa função sozinho antes rs)
E para minha surpresa os molares (que eu chamo de xapocão rs) estão para dar o "ar da graça", fiquei morrendo de dó pois meu pequeno está com a gengiva bem alta e inchada e porque não vi antes (lá vem a culpa materna).

Na recepção

 
Pegando uma revista para ler
 


Uma fotinha com Dra Sueli
 


"Eu sei sozinho doutora, olha só!"
 


3 comentários :

  1. Mi

    Fui essa semana na primeira consulta na odonto..estava preocupadíssima pois a Isa tem 10 meses e nenhum dente e ela me tranquilizou..disse q a dentição pode surgir até 1 ano e meio..

    O Kaleb tá lindoooo...amei o look :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por partilhar as dicas, amei!!!
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs