sexta-feira, 15 de março de 2013

Broncopneumonia e Feridinha no torax

Venho de novo para falar o que eu mais temia. O Kaleb está como pulmãozinho cheio, mais uma vez. E mais uma vez fazendo tratamento de 10 dias com xaropes, antibiótico e inalação com remédios.

Ai que tristeza!! Ultimamente não tenho falado de outra coisa a não ser da tal tosse que persegue meu pequeno. Só fazem dois meses que fizemos um tratamento. Em janeiro, como postei aqui,  ele foi diagnosticado com Pneumonia Intersticial e agora no novo raio X, Broncopneumonia.

O pediatra do pronto atendimento que atendeu ele sugeriu que procurassemos um Imunologista, pois comparando os raios X anteriores ele viu que realmente são constantes as visitas ao PS e com pouco intervalo de tempo, talvez ele tenha imunidade baixa.

Passei ele hoje na médica alergista e imunologista que conhecemos e ela pediu novos exames, especificos para vermos como anda a imunidade dele.

Além disso, junto com a tosse nasceu uma feridinha bem pequena, que eu comecei a tratar com uma pomada que me indicaram na farmácia. Mas o machucadinho tem crescido e o Kaleb coça e reclama (acho que arde também). O médico do PS deu uma olhada e palpitou como Bicho Geográfico, mas pediu para que eu passasse na dermatologista.

Aproveitei e já fiz tudo isso hoje. A dermatologista disse que parece mesmo bicho geográfico, mas que por algum motivo desconhecido não evoluiu e infeccionou. Me receitou outra pomada e pediu retorno para acompanhamento na terça-feira que vem.

Amanhã já faço os exames da Imunidade. Não quero perder tempo. Enquanto isso é fazer o tratamento para eliminar a secreção do pulmão e orar pedindo a Deus que cuide da saúde de meu pequeno.

Desejo, de coração, que meu próximo post seja de boas notícias!

3 comentários :

  1. Com certeza vai ser boas noticias sim, desejo melhoras pra ele e estarei em oração

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. É de cortar o coração quando eles adoecem. Vou orar pelo Kaleb tá?

    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs