quinta-feira, 27 de junho de 2013

A longa adaptação

A adaptação do Kaleb, que achei que seria mais curta está se estendendo. Isso porque na sexta-feira passada (seu 5º dia de adaptação) ele começou a tossir.
Sim, a bendita tosse voltou!

E o fds foi de muita tosse pela madrugada, crises de tosse e vomitos. Comecei com as inalações e dei o xarope que ele geralmente toma. Mas fiquei o fds todo com receio de como lidar com isso já que na segunda ele deveria ir para a escolinha. E além disso, ele não estava totalmente adaptado ainda, e quando perguntado sobre a escolinha ele dizia não querer mais.

Então, na segunda de manhã, decidi levá-lo ao pediatra para avaliação. Mas... para não perder o pouco que havíamos conquistado, o levei a escolinha por 1 hora e meia,  apenas para não perder o costume de ir a escola e também porque tinha ouvido dizer que as segundas-feiras não são fáceis devido ao fds em casa.

O pediatra o examinou e garantiu que o pulmão estava limpinho e solicitou um raio X dos seios da face. Já fizemos num hospital perto do consultório e levamos para o doutor. Ele diagnosticou sinusite novamente,  disse que o problema era mesmo alí, que ele estava bem cheio de secreção na face e deveria tomar antibiótico e expectorante por 10 dias. Mas não o impediu de ir a escola.

E não sei porque cargas d'água eu não o levei na terça, fiquei com dó pois ainda estava com tosse e porque fez um dia muito frio. E ontem, minha mãe, que estava encarregada de levá-lo também cedeu ao choro/manha dele e o levou até a porta da escola mas voltou para casa. Sim, isso mesmo, estragamos toda a adaptação.

Mas hoje ele está lá, eu mesma levei para garantir que ele iria entrar (pois tenho sido mais firme do que o papai e do que a vovó nesse processo).

Ta sendo bem mais difícil do que eu imaginei. É como se hoje começasse o processo todo outra vez . Estamos com o emocional num turbilhão. Mas com fé em Deus dará certo!

Ah! E prometi a ele que se não ficasse chorando na escola e não chorasse para entrar eu compraria um presente kkk. Estou indo agora cumprir minha promessa... pois ele aceitou o desafio e entrou sem chorar, só com carinha de dó e beicinho.

5 comentários :

  1. Tida adaptação é difícil, meu menino passou 6 meses chorando sem querer ficar na escola, hoje ele já ama! beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que a pior parte é ele chegar em frente, chorar e ser atendido, isso deve aumentar ainda mais o período de adaptação, mais até que deixar de leva-lo.
    Estou torcendo para a adaptação só ir melhorando, hoje já foi uma vitória neh? bjão!

    ResponderExcluir
  3. As adaptações são realmente difíceis por estarem sempre ao nosso lado, mais são faces que logo vai passar...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Mi, querida! Estou aqui torcendo tanto para o Kaleb se adaptar rápido e você deixar de viver nessa angústia!
    Por experiência própria, eu te garanto que daqui a pouco ele vai estar amando a escola. A Malu hoje desce do carro, pega a sua mochila de rodinha e sai correndo, mal olha para trás!
    Que bom que ele aceitou o desafio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele, poxa, é assim mesmo, mas como você mesma disse que é mais firme, é isso que o Kaleb tem que sentir, segurança vindo de vocês.
    Tem que por na cabeça que lá é bom, que ele vai se adaptar e que fez uma boa escolha, pois se ele sentir pena de vocês por deixar ele lá ele vai sacar isso.
    Tente passar sempre segurança.
    No começo é assim mesmo, e cada vez que volta de umas férias ou de um feriado prolongado a adaptação tem que recomeçar rsrs
    Eu tb tenho dó do Vini pois afinal ele passa 11 horas longe de mim, mas sei que o ajudou muito na fala e no desenvolvimento, fico grata a isso.
    beijos e boa sorte, melhoras na sinusite.

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs