segunda-feira, 15 de julho de 2013

A Internação

Estou de volta depois de uns dias sem postar.

O motivo foi que, aquele quadro de sinusite, que comentei em post anterior, se agravou e meu pequeno precisou ser internado.

Mesmo tomando o segundo antibiótico por 5 dias, ele não apresentou melhoras e estava com febre constante, por até 4 vezes ao dia. O levei no PS do hospital Sabará que identificou otite (inflamação dos ouvidos), devido ao excesso de secreção na face, e nos indicou um novo antibiótico (o terceiro e mais forte – Clavulin). Mas ele não aceitou de jeito nenhum. As 3 doses que tentamos dar ele vomitou.

Com esse quadro (muita tosse, secreção esverdeada, muita febre, agora otite e sem conseguir tomar a medicação) não tivemos outra escolha. Ele foi internado no dia 06/07 pela manhã e permaneceu no hospital até o dia 09/07 (que foi o niver do papai).

Como era de se esperar, foi muito difícil a internação. Pois como explicar para uma criança de 2 anos que ela deve ficar dentro de um quarto, recebendo medicação por um acesso (graças a Deus foi fácil de achar a veia dele e permaneceu com o mesmo acesso todos os dias) e recebendo visitas o tempo todo de enfermeiras e médicos para examiná-lo? Ele estava super estressado!

Mas, graças a Deus, o Sabará, que é um hospital Infantil, tem uma área de lazer bem bacaninha para os pacientes internados. E foi o que me salvou! O Kaleb queria estar o tempo todo na brinquedoteca e eu tinha que me virar nos 30 para convencê-lo a subir para o quarto nos horários das medicações, refeições e do soninho.

Na terça eu insisti pela alta dele pois já estava bem melhor com a medicação administrada na veia durante a internação e já sem febre por 3 dias. O pediatra o liberou desde que terminássemos o tratamento com visitas diárias ao hospital. Eu aceitei, mas depois me arrependi, pois eram 2 injeções nas perninhas, todos os dias por 3 dias.  Além do deslocamento diário até o hospital que fica na zona Sul e eu moro na zona Leste.

Cantamos parabéns pro papai com um bolinho surpresa no dia da alta (sem fotos). Levamos o pequeno todos os dias solicitados ao hospital para as medicações. E nesse fds ficamos em casa, curtindo a família,  para não correr o risco de pegar nenhuma friagem ou vírus alheio. Só não poderíamos faltar ontem a noite no culto para agradecer ao Papai do Céu por SEMPRE cuidar de nós.

Passado tudo isso agora estamos na boa. Cuidando para que sua imunidade seja fortalecida para que tenhamos uma trégua nesses dodóis.


As fotos no hospital:

 Na brinquedoteca com o papai


 Até as inalações tinham que ser motivos de festa


 Assistindo DK





 Recebendo alta... Uhulll!!

 O papai mostrando a revista de motos kkk E olha a pose do rapazinho deitado


 Essa foi depois da internação, em um dos dias da medicação. Pintando com a vovó e aguardando ser chamado...



3 comentários :

  1. Nossa, Michele, que legal essa brinquedoteca! Se você não fala, nem dá para acreditar que é num hospital.
    Apesar de tudo, o Kaleb parece ter se divertindo bastante!
    Muita saúde para ele!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisa... Muito triste quando ficam doentes... Que bom que Papai do ceu fez ele sair e melhorar... Lembro que qdo o Isaac estava com começo de Bronco Pneumonia, fiquei super triste, morrendo de medo de ficar internado... Oremos por eles... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. Há, internação na idade deles é complucadíssimo, para mantê-los num quarto o dia todo, só Deus mesmo!
    Sorte que o Sabará é um dos melhores hospitais e tem muitos brinquedos.
    Que Deus abençoe muito, dê muita saúde e que o Kaleb possa respirar um pouquinho, que esses problemas respiratórios vão embora!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs