quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Visita ao Oftalmo

Há uns 10 ou 15 dias o Kaleb começou a nos preocupar. Do nada, piscava sem parar e as vezes coçava e virava o olho. Chegou a dizer ao pai que havia pimenta em seus olhos.

No último final de semana o "caguete" se intensificou, minha sogra e cunhadas e também a minha mãe viram e também se preocuparam. Seria o cabelo no olho? Necessidade de óculos? Irritação? Falta de lubrificação? Até algo pior... pensamos em tudo isso, eu e o pai.

Levamos ao Hospital Cema para uma consulta e o oftalmologista o examinou, mas logo de início deu o diagnóstico: "Ele está querendo chamar a atenção dos pais e familiares". Oi?? Eu jamais imaginaria isso, até cheguei a duvidar do que o médico disse, só não desacreditei mesmo pois presenciei os testes... uma a uma ele foi nomeando as imagens projetadas pelo oftalmo na parede (inclusive umas bem pequenas), com um olho de cada vez. Acertou tudo!

O médico também examinou os olhos e reforçou o diagnóstico: "É mesmo para chamar a atenção, isso é bem comum nessa idade".

Viemos pra casa aliviados e intrigados com tamanha esperteza da criança.

Será o primeiro sinal de ciuminho do irmão(ã)?


Ah, não! Antes disso teve esse episódio da foto. Comprei esse cadeirão de uma amiga e estava guardadinho, num canto do quarto.

Pois o Kaleb tirou o plástico, abriu, subiu na cama para alcançar a altura e essa foi a cena que presenciei quando decidi ver o que estava acontecendo pois ele estava muito quieto no quarto rsrs. Mal conseguia fechar as pernas e logo se explicou: Estava brincando de astronauta!

Meu amor lindo!!!

2 comentários :

  1. Será? Ciúme tão cedo!?
    Levamos Álvaro ao oftalmologista também mas a pedido da pediatra só rotina. Meu marido achou que ele tivesse algum problema porque também vivia piscando , apertando os olhos.Mas não era nada.

    Beijoca!!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, ai Kaleb!!!
    Sabe que Isabella estava com uma irritação nos olhos tb? Tb vou levá-la no Cema, estou só esperado Isadora se adaptar na escola, sair com uma so é bem mais fácil!

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs