quarta-feira, 3 de julho de 2013

Semaninha difícil!

Esses dias não tem sido fáceis.

O Kaleb estava em seu sétimo dia do antibiótico na segunda agora e, de repente, piorou. Levei no pedi que, após novos exames de raio X, mandou trocar o antibiótico por um mais forte (e muuuito mais amargo e ruim), o claritromicina.

Desde então, estamos em novo tratamento por mais 10 dias pois agora além da face, está com secreção no pulmão, febre e a famosa e persistente tosse.

Ah! O Dr. Moacir nos orientou a misturar o antibiotico com leite condensado. Achei a idéia ótima e necessária, pois se não fosse assim ele jamais tomaria pois ainda tem me dado muuuito trabalho para administrar medicamentos, medir temperatura, fazer inalação...

E, com tudo isso (o tempo todo dando colinho e ainda sem dormir) a mamãe e, também o papai, ficam um caco, exaustos. Mas claro que não negamos o colinho, ainda mais nessas condições né?

Ontem descobri um novo sintoma: secreção saindo pelo olho direito. Eu quase pirei quando vi e, logo,  concluí que era conjutivite, apesar de não conseguir acreditar que estávamos com tanto azar assim. Liguei para o pedi que me acalmou e disse ser o excesso de secreção da face e me orientou a lavar o olho com soro gelado varias vezes ao dia. Ufa!

E aqui as fotos da minha promessa cumprida. Como ele aceitou o desafio de não entrar na escolinha chorando, ganhou de presente uma nova guitarrinha (que ele chama de viola). Deve ter agora uns 6 modelos diferentes de "viola", mas é sempre um presente certeiro pois ele gosta demais kkkk. Olha a carinha de felicidade!!!





E não tem ido para a escolinha esses dias, sem condições né? E com febre nem pode! Minha mãe tem ficado com ele na casa dela. Estou super chateada pois semana que vem será uma nova adaptação. Oh céus!

6 comentários :

  1. Que boa essa dica de misturar o remédio com leite condensado! Pena que aqui não daria por conta da alergia da Malu. Espero que agora o tratamento dê certo! Quanto à escolinha, não tem jeito mesmo. Mas o importante é agora ele ficar bonzinho, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa mistura, mas adorei ficar sabendo.

    Melhoras para seu menino, Deus de muita saúde.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. melhoras para vc meu amoreco da bia

    ResponderExcluir
  4. Ai Michele, tão difícil nossos pequenos doentes...Deus abençoe o Kaleb com cura sobre toda enfermidade...

    A carinha de felicidade dele com o presente tá demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Calma Mi, se concentra primeiro na recuperação dele, depois no retorno às aulas.
    Imagino como têm sido difícil! São remédios, nebulizações, lavagens de nariz... e eles odeiam neh?

    Melhoras!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tomara que ele se recupere logo, e é muito dificil mesmo ainda mais com tanta ccoisa que incomoda ele, boa dica essa do leite condensado nao sabia!
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs