segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Visita a Fazendinha dos Pequeninos

Vim falar do nosso Mega Domingo!!! Foi um dia muito especial... super divertido! Estivemos em uma fazendinha, que na verdade é uma ONG dentro de uma Reserva Florestal, em Itapecerica da Serra – SP. 

Olha a gente aí, em uma paradinha para o papai calibrar os pneus

Tivemos, durante todo o dia, contato com animais e com a natureza. Tudo de bom!!! O nome do lugar é Fazendinha dos Pequeninos. Aqui o site: http://www.fazendinhadospequeninos.com.br/ (O site em si é meio confuso, mas eu amei o mapa detalhado que imprimi dele, não há como se perder)

Comprei os ingressos, que na verdade a ONG chama de “doação que dá direito a visitação”, em um site de compras coletivas.

Não sei se já comentei antes mas eu sou totalmente viciada em compras coletivas . Já me dei muito bem com as compras que fiz e já fui lesada com algumas também,  mas nem vou entrar em detalhes pois esse não é o foco deste post.

Eu não conhecia ninguém que tivesse visitado o lugar, mas me encantei com o site e a proposta deles. E, como há tempos eu gostaria de levar o Kaleb à um lugar assim, mandamos ver. Comprei dois ingressos,  achando que o Kaleb não pagaria (eu acabo esquecendo que meu bebê cresceu rsrs), mas tive que pagar a entrada dele, à preço normal (4x mais caro), pois a isenção é até os 2 anos. Mas não me arrependo não,  valeu a pena!

O lugar é bem simples, sem luxo algum. Quando eu cheguei, não vou negar, dei uma boa estranhada. Mas depois acabei concluindo que estava tudo certo. O que não estava certo era o que eu sempre esperava de um passeio de fim de semana, que basicamente, nos últimos 2 anos, se resumiu em Shoppings Center, Parques de Diversões e Circos... tudo com muita música, fraldários super estruturados, brinquedos eletrônicos, ar condicionado... e todo o conforto que a geração atual de crianças estão mais do que acostumadas.

Ali não tinha nada disso mas quando me dei conta, percebi que meu filho estava simplesmente amando o passeio!!! Ele ficou super agitado e surpreso com tudo o que via. Infelizmente, teve medo de se aproximar dos animais (que em sua maioria ficam soltos, entre nós). Nem eu e nem o papai esperávamos essa reação dele. Mas mesmo com medo, alimentou o coelho e o porco, achou os patos uns “lindinhos” como ele mesmo disse, andou de charrete, com direito a carinho no cavalo, curtiu uma piscininha e andou de pedalinho tbm...



























Claro que não deixarei de levar meu pequeno à esses lugares que citei. Mas confesso que esse passeio me fez refletir bastante. E, com certeza, faremos outros passeios assim pois não quero privá-lo desse contato com os animais e a com a natureza que eu e o papai tivemos a oportunidade de vivenciar em nossa infância também.



3 comentários :

  1. Que passeio legal! Eu acho super importante levar os pequenos em lugares assim para que eles tenham mais contato com a natureza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola, vim conhecer o seu cantinho e adorei, já estou te seguindo..seu filho é mto lindo...parabénss...bjsss

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooooo esses passeios, e confesso que faz meses que não vou à shopping... tenho ido muio ao sesc!

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs