terça-feira, 7 de janeiro de 2014

1º Pipi no Vaso (Início do Desfralde)

Saudade desse cantinho.

Ontem o pequeno fez seu primeiro pipi no vaso. Imaginem a alegria da mamãe aqui, né?

Desde o dia 31/12/2013 estávamos deixando ele sem fraldas. E apesar de eu ter lido milhões de revistas, artigos e blogs falando sobre o desfralde, estava fazendo de forma errada. Eu tirava a fralda, mas ele não fazia nadica, de jeito nenhum, segurava legal! Por horas!!! Aí então, eu e o papai, com dó, colocávamos a fralda novamente pois ele reclamava de dor na barriga de tanto segurar o xixi. É errado, eu sei, mas eu sou (e o papai também é) muito mole no que diz respeito a maternidade e as vezes peco em coisas assim.

Mas, há exatos 4 dias, decidi que ele ficaria sem fralda PRA VALER. E foi assim o nosso fim de semana, mas como eu previa, não rolou nada, mas fomos firmes, mesmo com dó de ver ele segurando tanto tempo. Nesses dias, ele fazia só a noite quando eu colocaa fralda pra ele dormir. Imaginem?! A mamãe aqui já estava entrando em desespero (o lado dramática de ser mãe rsrsrs). E mesmo nessas condições, pedi que a tia Maria fizesse o mesmo, sem moleza! E finalmente ontem ele resolveu pedir (pra ela :/ ).

 Então, a tia Maria me ligou no trabalho e fizemos a maior festa por telefone!!! Ele dizia: “Dá parabéns pro neném, mamãe?!” E claro que eu o parabenizava muito, fazia festa, bagunça, enquanto controlava a vontade que sentia em estar lá e o amassar muuuito.

Na mesma hora, logo após desligar o telefone, me bateu aquela tristezinha de não estar lá para abraçá-lo pessoalmente e dar os parabéns por mais essa fase superada.  Uma das desvantagens de ser mamãe que trabalha fora.

Comentei com algumas amigas ontem, relatando o que estava sentindo: “Só mãe mesmo para se sentir tão feliz , tristinha e até um tiquinho enciumada ao mesmo tempo. É ou não é?”


Aqui, meu cabeludo (rs, preciso cortar!), brincando no parquinho, sem fralda!

4 comentários :

  1. Chegou a hora do Kaleb! Por mais que vc tivesse usado métodos diferentes, a hora de desfraldar chegou apenas agora mesmo. Nem tudo podemos controlar não é?

    Parabéns ao Kaleb!!!!

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Cada criança tem seu tempo e forçar pode não ser legal. Agora é o tempo dele para sair das fraldas e cabe vocês a paciência, pois pode acontecer de ser na cueca, mas não desistam.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal Mi! Tá um rapazinho lindo! Aqui também começamos mas ao contrário do Kaleb que segura, aqui temos xixi até demais, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ai que máximo amiga. A emoção é mesmo incontrolavel. E agora chegou a hora certa, tudo no tempo deles.
    Parabéns pela conquista lindo Kaleb.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs