sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

2 anos e 9 meses

Vamos as novidades:

A adaptação: Está indo muito bem. Tem dias que ele chora em casa que não quer ir pra escola, mas quando entra no carro pára de chorar, tem dias que vai sem chorar e fica sem chorar e tem dias que chora sentido me pedindo pra ficar comigo (esses dias são os piores, a mamãe fica o dia todo chateada). Ele não fala muita coisa da escola não, a gente pergunta, pergunta e ele só responde sim ou não. Mas quando resolve falar, fala bem. Esqueci de comentar que ele é gamado na professora dele. Ela se chama Eliane e o pessoal da escola diz que ela não pode nem ir tomar água, almoçar ou ir ao banheiro que ele chora que quer a professora dele. No geral estou feliz, pois se percebe que ele gosta da escola e dos amiguinhos. Só a separação da mamãe que o faz chorar, ainda.


 Fotos da salinha dele, que retirei da página do facebook


O desfralde: Esse aí tá um pouco devagar... Ele ainda usa fralda a noite, e durante o dia para o número 2. Não sei onde tenho errado, mas ele não faz, de jeito nenhum, o número 2 no vaso, nem no troninho, nem no redutor de assento, nada! E na escolinha que achei que fosse ajudar nisso... também não. Mesmo sendo todas os vasos sanitários menores (adaptados para crianças) e os amiguinhos para incentivar. 
Bom, continuo tentando. Sempre levo ele para tentar no vaso, as vezes ele mesmo pede, mas não sente segurança para fazer lá. Tem dias que ele pede a fralda e eu não coloco. Aí ele não faz, o dia todo. Mas tem dias que cedo (fico com dó) pois ele pede muito para colocar a fralda e percebo que ele está com muita vontade.

A recuperação das cirurgias: Essa novela parece que não acaba mais. Essa semana, começou no domingo, ele amanheceu com a pele grossa, cheia de bolinhas. E a região onde estavam os moluscos com bolinhas maiores. Levei na alergista que acha que os moluscos voltaram e que, além disso, ele está com reação alérgica (talvez do calor). Fui na dermatologista, no mesmo dia, que disse não ser moluscos as bolinhas maiores e que todo o corpo estaria com reação alérgica a anestesia geral que ele tomou para fazer as cirurgias. Eu confiei na dermatologista (e na verdade é o que desejo que seja, pois não quero imaginar que precisaremos retirar moluscos novamente) e, como as duas doutoras deram o mesmo tratamento de 15 dias com hidratante específico e xarope anti-alérgico, iniciamos na segunda e estamos a espera de melhoras.

Hoje ele completa 2 anos e 9 meses!!! Impossível não citar o clichê: COMO PASSOU RÁPIDO!!!




E pra finalizar, um vídeo!
Faz 15 dias que ele pegou um resfriado. Eu já esperava pois agora, na creche, em contato com outras crianças, ele ficará mais exposto mesmo. E a essa altura do campeonato, já sei até como lidar com isso, sem neura (rsrs). E pra que ele faça a inalação sem reclamar (pq ele não gosta) vale tudo... até palhaçada de mãe! kkkkkkk


video

1 comentários :

  1. Mi, que bom que ele está se adaptando bem à escola! Quanto ao desfralde, não se preocupe, deixe no tempo dele.
    Que linda a risada dele, vale a pena pagar um pouquinho de mico! kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs