Pra falar da primeira eu volto ao dia 13/03 quinta feira em que o Kaleb chegou da escola reclamando que tava com dodói no umbigo. Como ele tinha feito a cirurgia da hérnia a pouco mais de 1 mês e ainda está em adaptação na escola, eu imaginei que ele tivesse chorado por lá e por isso aquela aparência estufadinha e vermelha. Mas durante a noite percebi que vazava um líquido do umbigo e já fiquei mais preocupada e durante a madrugada ele também reclamou de dor, então decidi levá-lo ao médico quando amanhecesse. Na sexta, pela manhã, a aparência estava beeeem pior: super inchado, vermelho e continuava vazando. Então, o levei ao hospital onde foi diagnosticado, através de exame de sangue e ultrassom, com infecção por bactérias, chamada de "celulite umbilical". Foi então que ele internou pela primeira vez e começou o tratamento com medicações e limpeza da região.
Madrugada do primeiro dia
Pesando no segundo dia. Quero pesar novamente agora, pois sei que emagreceu.
Recebeu uma visitinha musical do hospital no terceiro dia, muito bacana! Mas ele ficou tímido rs
Ele não apresentou febre em nenhum dia (graças a Deus o levei bem no começo). Estava muito bem, sapeca, brincando... e a aparência do umbigo infinitamente melhor, sequinho já. Então, ele foi liberado no domingo para continuar com as medicações em casa, mas com a seguinte recomendação: "Não pode ter febre, se tiver, deverá retornar!".
Na brinquedoteca do hospital. Não queria sair de lá e nem do parquinho.
Fazendo novo ultrassom para a alta
De alta da primeira internação
Fomos pra casa mas infelizmente as febres vieram. No dia seguinte da alta, as febres passavam dos 39ºC. E lá fomos nós outra vez. Cheguei no PS do hospital e não tive tempo de explicar para a enfermeira da triagem o ocorrido, ela mediu a saturação (oxigênio do sangue), como de rotina, e a dele estava em 88% o que o tornava paciente prioritário. Imediatamente ele foi levado para observação para ser medicado, sem nem ao menos fazer o cadastro. Eu não entendi pois meu pequeno não estava abatido e eu não havia percebido que estava tão cansado ao ponto de não oxigenar (respirar) direito. A febre foi controlada e ele foi internado novamente.
Só depois fui entender, conversando com a médica, que aquela febre e saturação se deu por conta da baixa imunidade que ele ficou com o tratamento da infecção do umbigo, e que acarretou em um quadro de pneumonia. Nessa segnda internação ele recebeu medicações mais fortes, fisioterapia... uma internação bem chata (qual não é, né?) pois o Kaleb já estava muito estressado e ficou difícil controlá-lo.
Ficava calmo com a presença do papai e da vovó, mas apenas por alguns instantes.
Papai e mamãe faziam de tudo para distraí-lo
Mas o que mais o animava era o parquinho mesmo.
E tinha muitos momentos de irritação e birra
Saimos do hospital sexta feira agora dia 21/03/2014 com o diagnóstico: Bronquite Aguda.
Sim, bronquite. Uma novidade pra mim. Fiquei super assustada com esse diagnóstico mas a pediatra Dra. Luciana Omori, muito atenciosa, quem me deu a notícia, também me orientou muito bem e me tranquilizou. Ela disse que essa doença respiratória é bem comum em crianças aqui de São Paulo e que 95% delas são curadas até os 5 anos. Agora precisamos fazer um bom tratamento para evitar as crises e que o pulmão encha novamente e orar a Deus para que ele fique curado logo.
Essa semana ele está proibido de ir pra escola (já to vendo quando tiver que voltar... o chororô) e está vindo trabalhar comigo. Continua com as medicações até quinta feira, mas está muito bem, bem arteiro, não faz repouso de jeito nenhum (mas tbm difícil pra uma criança de 2 anos né?)... está quase 100%! Só as vezes percebo ele um pouco cansado.
Olha que cara de sapeca... já em casa!
Michele que seu bb fique bem totalmente logo,esses pequenos sempre nos deixando em atenção total,mais td vai dar certo faça td como os médicos te orientaram que td ocorrerá bem beijos,pra vcs.
ResponderExcluirNossa que sufoco, ainda bem que ele já está bem.
ResponderExcluirBeijos
Nossa amiga, que triste tudo isso.
ResponderExcluirQue bom que ele esta melhor, e Deus cuidou e esta cuidando. E ele vai dar a cura. Bjs
Vivi e Isaac
Deve ser muito ruim passar por internações assim, não é de estranhar que ele fique estressado. Mas, graças a Deus, ele pôde receber o tratamento adequado e num local que parece ter uma ótima estrutura, né?
ResponderExcluirBeijos!
Beijos!