segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Atualizando...


Eu por aqui depois de um tempinho sumida e pelo mesmo motivo de sempre: CORRERIA (de mãe, esposa, profissinal, dona de casa...).


Aí, para atualizar, vou fazer 2 posts essa semana (já defini como meta rs). Esse para falar um pouquinho como andam as coisas, e o outro para contar de dois eventos especiais que participamos: Encontro Maternamigas e o Congresso Infantil.

Bom, meu pequeno continua sem escola e agora me arrependo muito de ter tirado ele da creche. Ele tem ficado sob os cuidados da vovó (minha mãe) e eu continuo trabalhando em casa e duas vezes na semana fora. Sua única atividade tem sido a natação, que ele ama. Fora isso tem sido o dia todo em casa, assistindo DVD :(

Continua agitado, bravo, impaciente... e agora toda essa agitação começou a me preocupar. 

Motivo: O professor da natação (assim como a professora da creche já tinha feito) me chamou essa semana para perguntar se ele era hiperativo. Ele disse estar perguntando devido a sua agitação, dificuldade de concentração e falta de interesse nas atividades propostas. 

Eu já tinha chamado a atenção dele em casa por algumas vezes pois ele brinca, pula, ri e fala durante toda a aula e acaba não prestando a atenção no que precisa fazer. Mesmo assim confesso que fiquei surpresa ao ser abordada pelo professor.

Na ultima aula, a meu convite, o papai  também foi conferir e a "solução" sugerida por ele foi "mudar o estilo de DVDs que ele assiste e não deixar que ele veja mais cenas de violência na TV" (ele se refere as cenas dos filmes de super heróis que o Kaleb passa todo o tempo imitando)
ó lá, jogando a teia do homem aranha... rs

Sinceramente não sei o que pensar, penso que esse comportamento é normal para a idade dele mas... ainda desacreditada, estou pensando em procurar uma orientação do pediatra para esse caso.

Minha preocupação maior agora é a dificuldade que ele terá no ano que vem ao voltar para a escola. Além do comportamento, que me preocupa bastante, andei conversando com mamães que tem filhos nessa idade em escolas particulares e percebi que os pequenos estão bem a frente do Kaleb, já conhecem o alfabeto e os números, até escreve, enquanto o Kaleb não. Ele sabe alguns números e poucas letras que ensinamos em casa. E isso nada tem a ver com o comportamento dele, e sim com o ensino da creche pública, lá eles não iniciam a alfabetização no jardim (o que devo registrar que não acho errado, para mim criança nessa idade deveria apenas brincar mesmo). 

As vezes penso ser "a doida preocupada", afinal meu filho tem só 4 anos. Mas qual é a mãe que não compara seu filho com outras crianças da mesma idade para saber se está tudo bem? Certo ou não, é o que tenho feito ultimamente, esquentado a cabeça por antecipação!

Nossa família
No mais, o que tem criado cabelinhos brancos na mamãe aqui é a crise financeira que está tomando o país. 
Em nossa casa já estamos sentindo essa crise há algum tempo, infelizmente. Estou em uma nova empresa, trabalhando mais e ganhando menos, e o papai que arriscou um trabalho autônomo (com caminhão) está sentindo mais ainda. 

E seguimos assim, com nosso futuro nas mãos de Deus. E crendo sempre que Ele tem cuidado de nós.

1 comentários :

  1. Mi,
    Acho que a sociedade em geral tem exagerado e muuuuito sobre esses diagnosticos!
    Meu irmão sempre foi taxado como hiperativo (isso a 20 anos atrás ein!) e hoje ele é o sossego em pessoa... me dá até preguiça ficar muito com ele! É incrível!
    Ele sempre foi apaixonado por heróis, lutinhas, vivia me batendo, chutando tudo em casa... Cada criança tem seu ritmo, cada criança tem sua forma de lidar com o mundo. Sempre achei kaleb agitado, mas nada fora do comum. Ele é bem inteligente, acredito que acompanhe sim a turma. Mas vai ser necessário você ficar em cima todos os dias para ajudar em alguma dificuldade que tiver, pq qq adaptação precisa de atenção mesmo.
    Aqui também, Isabella está atrasada, mas vamos recuperar isso, 2016 e 2017 nos aguarda! Pré e 1º séries já!

    bjão em vcs!

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs