quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Primeiro Dia na Escola Nova

O Kaleb pediu muito, quase todos os dias ele dizia que queria ir para a escola, estava sentindo muita falta da interação com os amiguinhos e das brincadeiras. Então, aliando esse desejo com a necessidade dele e minha, resolvemos matriculá-lo ainda esse ano. E hoje 29.10.2015 foi o seu primeiro dia de aula, no Infantil I.

Serão só alguns dias de aula, 1 mês e meio, mas acredito que será bom para a adaptação dele no novo ambiente e para prepará-lo para o ano que vem (que haverá cobrança maior com a alfabetização obrigatória).

Já havíamos visitado algumas escolas e decidimos (eu, o papai e a vovó) que ele estudaria no colégio Isaac Newton pois além de aprovarmos o método de ensino (Mackenzie) e a estrutura da escola, o que mais nos atraiu foi o fato de ser um colégio Cristão Adventista, onde ele também terá ensino religioso.


Foi a vovó quem o presenteou com a matrícula e o uniforme... se fosse um investimento nosso teria que aguardar até o ano que vem (Obrigada vovó Sandra!!! Leitora assídua do blog).

Hoje, ao levá-lo (o papai e a mamãe - coisas de primeira vez rs) , notamos que a escola estava muuuito agitada. Tinha crianças por todo o pátio pulando e gritando.  Ficamos assustados, meio receosos enquanto aguardávamos a professora para conversar. Vimos também alguns pais afoitos, alegres e o inspetor nos explicou: Um ator da novela Carrossel estava na escola e as crianças do Fundamental estavam aguardando para vê-lo e tirar fotos... Ah tá! E como os alunos do Infantil não iriam vê-lo resolvi nem falar nada para ele, seria muita informação...

Quanto a ele? Desde ontem estava suuuuper ansioso e foi hoje para a escola sorrindo a toa. Adorou a idéia de usar uniforme, de levar lanche, de ter aula de natação na escola também... "Estou muito feliz", foram as palavras dele. Imagina a mamãe aqui como está então, né?

Voltou capotado. Hoje foi no parquinho e teve aula de educação física, tudo no mesmo dia, no primeiro dia! Aí juntou a saudade do soninho da tarde (o horário da escola é a tarde... bye bye soninho) e dormiu de babar na volta para casa, dentro do carro.

No recadinho da agenda veio as boas vindas e a informação de que ele se comportou muito bem, não chorou e comeu todo o lanche (mal sabe a professora que ele come meeesmo! rsrs) 

Estamos todos muito animados com essa novidade!!!


3 comentários :

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs