segunda-feira, 8 de abril de 2013

Exames feitos

Neste sábado estivemos no Delboni para fazer os exames solicitados pelo novo pediatra do Kaleb e pela alergista.

Chegamos cedinho, umas 8hrs pois como tinham exames de sangue, meu pequeno devia estar de jejum. Vamos combinar que não tem nada mais difícil do que deixar um bebê de 1 ano e 10 meses de jejum, inda mais o Kaleb que, graças a Deus, é "boca boa", já chegou no laboratório pedindo o "tetê".

Apesar de estar super lotado, fomos rapidamente atendidos. E não era nem 9 hrs e ele já tinha colhido o exame de sangue e já pude dar a mamadeira e bolachinhas pra ele.

Agora novela mesmo foi para fazer o exame de urina. Aquele bendito saquinho coletor "travou" o Kaleb. Eu verificava a cada 5 minutos e NAADA. Já eram 10:30 quando vi que ele tinha feito pipi. Mas para minha surpresa, tinha feito o número 2 também. Resultado: Novo coletor!

E começou tudo outra vez... olhava a cada 5 minutos e nada!

Quando foi 12:00, isso mesmo.. meio dia... (e a essas horas eu estava exausta de tanto correr atrás dele, brincando com outras crianças) vi que ele tinha feito, NA FRALDA pois no coletor não tinha nenhuma gota, ele descolou de tanto que ele brincou! Trocamos mais uma vez!

Então, dei muita água (inda bem que ele gosta) e suco para acelerar o processo kkkk. Também estimulei, molhando o pé dele e passando lenço umidecido no "pé da barriga" (por recomendação das enfermeiras que já estavam com dó de mim kkkk), e por volta das 13hrs ele fez. UFA!!! Saí de lá moída de cansaço e morrendo de fome.

Ah! Aproveitei que estava lá e já dei a vacina de Hepatite A. Paguei 100,00 por ela (q caro!) pois o postinho não dá essa e o pediatra pediu que desse pois a considera muito importante.

Um pouco da festa que ele fez por lá:




5 comentários :

  1. É, a pedi da Bella tb pediu que desse a da hepatite A, vou dar nas minhas férias. Achei que fosse até mais cara, e depois de 6 meses tem reforço neh?

    Esperar por exame de urina é fogo! Bella faz direto, e fica segurando quando tá com o saquinho.

    bjo em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Sim Clau! Daqui 6 meses reforço. Tbm achei q fosse por volta de 140,00... A Bellinha faz sempre por conta do probleminha que teve neh? É um teste de paciencia mesmo rs!

    ResponderExcluir
  3. O pediatra da Isa pediu a vacina da hepatite A ainda não dei por conta da reação, como ela melhorou agora de uma gripe fortissima..to me reestruturando psicologicamente.

    O Kaleb teve reação?

    Exame de urina eu sou mais radical..como é menina..sempre que posso quando ela não colabora eu peço a sonda..é mais radical porém o exame vem com 100% de precisão.

    Adorei a camiseta do Kaleb ^^

    Bjo nos 2!

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus ele não teve nenhuminha reação a essa Naty!!

    E nem me fale de gripe forte! Só agora o Kaleb deu uma trégua. To com essas guias de exames a tempos pra fazer e não podia por conta dos remédios q ele tava tomando.

    Ele esta doido pelo Toy Story desde o niver de 1 ano, e eu não posso ver nada q compro, só pra ver a carinha de alegria q ele faz ao receber!

    ResponderExcluir
  5. Esses exames são cansativos demais, mais que bom que deu pra fazer tudo certinho, ainda não deu essa vacina nele não! a medica já tinha pedido por aqui...

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs