segunda-feira, 28 de outubro de 2013

2 anos e 5 meses




Hoje meu bebê adolescente completa 2 anos e 5 meses.

E o terrible two deve estar no ápice de sua fase lá em casa. O negócio tá feio, viu? Me sinto bem no centro de um furacão, torcendo pra que vá embora logo.

Esse fds ele simplesmente quebrou a pancadas a TV do quarto. Enquanto eu fazia o almoço escutei 3 barulhos bem fortes. Corri atrás dele achando que tivesse caído. Que nada! Estava em pé em cima da cama, com o seu brinquedo “cavalinho de pau” dando porradas na TV.

Após o segundo do impacto que senti pelo que estava vendo, respirei fundo, tentando me acalmar, mas não teve outro jeito...  dei umas palmadas nele e em seguida o coloquei de castigo no cantinho. Das 3 palmadas não saíram nenhuma lágrima sequer, agora do castigo ele chorou até a hora que o liberei. E quando ele pediu desculpas emendou em um “eu vou arrumar!”. Seria engraçado, caso eu não estivesse tão nervosa e assustada com o que tinha acontecido.

Quando o pai chegou ficou bem nervoso também e deu uma bela bronca, que o fez chorar bastante. Segundo meu marido o conserto ficará em uns 600,00, pois o LCD é a parte mais cara da TV. E após algumas horas, acreditem, tivemos que colocá-lo de castigo outra vez, pois estava jogando sua bola com força na TV, agora da sala.

Não consigo numerar quantas vezes ele ficou de castigo durante esse final de semana. E eu me agarro na nomenclatura “TERRIBLE TWO” (que soa até bonito) para definir o que está acontecendo com o Kaleb, pois se não fosse isso não saberia o que dizer desse comportamento tão agressivo.

Além disso, na quinta feira, ele levou um baita tombo no estacionamento, pois, como sempre faz, saiu do elevador como se tivesse dado largada a uma maratona de corrida. Enquanto eu dizia a frase que não consegui terminar “Kaleb, não corre assim, senão você vai...”, lá estava ele aos berros no chão. Machucou feio o joelho e o cotovelo. E eu, que não havia passado por isso ainda (apenas por tombos de leve, com pequenos arranhões) fiquei tremendo, com vontade de chorar também, sem saber ao certo o que fazer. Mas após cuidar do ferimento, tive uma conversa com ele e expliquei que ele só estava com aquele “dodói” porque foi desobediente. E então ele pediu desculpas e disse que não faria mais aquilo (e quebrou a promessa no dia seguinte!).

E pra finalizar, não sei de onde cargas d’água ele tirou isso, mas a partir de então, as duas outras vezes que eu e o pai fomos chamar sua atenção por alguma “arte”, ele dizia: “Vo pra casa da vovó!!!” Meu Cristo eterno! Só me faltava essa mesmo!! A criança com 2 anos e 5 meses querendo sair de casa!

...


E como o lado bom supera o lado ruim, como o amor que sentimos é maior que tudo (e também pq não quero parecer uma mãe que só reclama) ele está lindo, esperto e, por incrível que pareça, super carinhoso.

É a razão de viver da mamãe e do papai!


5 comentários :

  1. Nossa amiga pensei que estava sozinha neste mundão. O Isaac esta igual, fica de castigo, leva uma palmadas e so Deus nas nossas vidas, espero que passe logo esta fase.
    Imagino vc tentando se controlar ao ver a tv quebrada, ele quebrou meu lustre da sala jogando bola, agora bola é proibido aqui em casa. Na hora me controlei tb.
    Agora estou tentando que ele fique obediente na Igreja, que é dificil.
    Que Deus nos ajude e de nos de uma direção. passe logo esta fase,
    Esta lindo, carinha de sapeca. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Lindo, tá um gato mesmo!
    Ai Michele, vc descreveu cenas da minha vida em casa... Isabella é magrinha e acho que por isso não quebrou a TV, mas ela riscou de giz de cera o LCD muitas vezes já, e eu escondido do marido limpei com álcool (foi a punica coisa que resolveu, água não resolvia!) pois sei que estraga a TV tb....
    E boa sorte à nós, porque não é fácil viu?!
    Engraçado mesmo ele dizendo que "vai arrumar", só vendo mesmo.

    Bjo e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, amiga... A situação aqui em casa não está muito diferente (mas dizem que os meninos são ainda mais levados, não sei se é verdade). Só que ao mesmo tempo em que nos deixam malucas, eles são fofos demais! Essa dele dizer que vai para a casa da avó é demais!
    Falando sério agora:acho que o caminho é esse, muita conversa, cantinho do castigo, se preciso, e calma, muita calma, porque um dia isso vai passar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. è fogo né. aqui tem dias que o terrible two está com tudo, mas na hora que estão calmos esquecemos desses momentos né? ainda bem!!! E ele tá cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir
  5. Que menino lindo!!! E esperto, mamãe briga e ele quer ir pra vovó, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs