quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pneumonia, de novo.

Parece brincadeira né?
Em meio a tantos cuidados o Kaleb está com pneumonia, outra vez.

Quem nos acompanha sabe como lutamos contra uma tosse que o Kaleb tem desde bebezico. Já ouvimos opiniões de alguns pediatras, alergistas e pneumologistas, mas ainda não tivemos uma resposta 100% certa de onde vem essa tosse que não deixa meu pequeno.  Enquanto não encontramos esse diagnóstico certeiro, vamos tratando como tosse alérgica, refluxo, sinusite e até em asma se fala.

Bom, e no meio desses tratamentos, hora e outra nos deparamos com a temida pneumonia. E nessa semana foi assim, fomos pegos de surpresa.

Estivemos no final de semana retrasada no "Encontro de Casais" organizado pela igreja que frequentamos, num hotel em Serra Negra - SP. Foi muito bom, foram 3 dias muito agradáveis, em família. Porém no ultimo dia fez um friozão e aproveitamos o dia na piscina aquecida do hotel. Acredito que esse foi o meu "pecado". Bastou esse golpe de ar, ao sair da piscina, e meu pituxo, que já estava com tosse, piorou.

Na segunda (dia seguinte) a tosse já estava mais agressiva, sem trégua. Levei ao PS de um hospital perto de casa para me certificar, através de raio X, que não era nada grave. E realmente não era, o raio x do pulmão e face estavam ótimos.

Mesmo assim, por precaução, o levei na médica dele na terça (dia seguinte) que me acalmou e disse ser apenas um refriado. Mas a tosse feia não o deixava e até então não havia febre.

Quarta feira começaram as febres, todos os dias, acompanhados da tosse e que pioravam somente pela madrugada. Hesitei em levá-lo ao PS novamente, por 6 dias, mas o quadro estava cada vez pior e ele reclamava muito de dor na "baiga" (barriga). Eu o medicava com antitérmico, aguardando uma melhora, e achava que a dor eram gases ou intestino preso. Até que decidi marcar um encaixe para esta terça-feira com a médica dele novamente, mas tivemos que levá-lo as pressas ao hospital na segunda a noite mesmo, pois ele simplesmente gritava de dor na barriga. Lá, descobri que a dor na "baiga" era dor no peito, e senti uma baita culpa por não ter percebido que meu pequeno não sabe se expressar direito e estava pedindo ajuda. Não me perdoo por isso!

Enfim, o raio x, segundo o médico estava "bem ruim" e o exame de sangue também estava alterado, indicando uma Pneumonia Bacteriana. Ele disse que apenas iria nos liberar para fazer o tratamento em casa pois o Kaleb é forte, estava comendo bem e não parecia abatido. Dei graças a Deus pois só fazem 3 meses de sua ultima internação.

Agora estou com ele em casa fazendo um tratamento de 10 dias, com antibióticos e inalações, intercalado com o tratamento de imunidade e alergia que já estava fazendo há 1 mês.

Se Deus quiser tudo isso vai passar... Creio que Deus tem um propósito em tudo. Estamos nas mãos Dele e Ele tem o melhor pra nós. Isso me tranquiliza!

 Tomando o seu tetê! Sempre sentado, com no mínimo 
3 travesseiros para apoiá-lo. Vai que ele tenha refluxo mesmo né?


Tomando seu café da manhã. Graças a Deus não ficou sem fome  




Essa tiramos agora a pouco. Hoje está fazendo um dia lindo e pudemos sair de casa 
para tomar um sol no parquinho do condomínio. Olha que animação!!! 

2 comentários :

  1. Michele, em primeiro lugar não se culpe, infelizmente, essas coisas acontecem quando tem que acontecer, por mais que a gente cuide. Agora é hora de fazer o tratamento direitinho e dar muito carinho para que ele se recupere logo. Graças a Deus, o Kaleb é um meninão forte, tem uma boa alimentação e vai sair dessa rapidinho (pela última foto já está saindo, né?).
    Espero que você consiga descobrir qual a causa da tosse (se é alergia ou refluxo). Melhoras para o lindão!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai Michele, tão difícil vê-los doentes! E não sei, acho que as mudanças repentinas de temperatura prejudicam sim. Mas Deus cuida desse menino lindo, logo ele estará bem!

    Ele tá muito lindo!!!

    Beijo, Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs