quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Recuperação + Adaptação na Escola

Hoje, bem mais animada que no último post, venho escrever sobre a recuperação das cirurgias e sobre a adaptação na nova escola.

Decidi esperar um pouco para escrever sobre esses assuntos para não parecer que só venho aqui para lamentar, então, esperei a poeira baixar e cá estou, feliz da vida pois meu pequeno já está recuperado e praticamente adaptado na escola. Uhullll!!!! :D :D :D

Mas bora contar como foi o processo...

Como havia prometido no outro post, fui em outro cirurgião (não voltei mais no que o operou, para evitar o estresse rs) e o doutor disse que a cirurgia estava ok e que a melhora era mesmo questão de tempo, pediu que continuasse com a pomada e deixasse ele o máximo de tempo sem fralda. E assim eu fiz, e hoje ele já não sente mais nada, e a aparência do pipi está beeeem melhor, eu diria 95% cicatrizado já. Graças a Deus!

Na escola (que na verdade é a creche, mas eu não acostumei ainda com esse termo) deu trabalho. Depois de 2 tentativas em escolas particulares, decidi matricular o Kaleb na creche da prefeitura (CEI), pensando assim: "Se não der certo mais essa vez, pelo menos não gastei horrores com matrícula, mensalidade, livro, uniforme..." Fora isso, eu tinha a enorme vantagem de ter ao lado da creche a casa do meu cunhado, na frente dela a casa da minha avó e dentro dela uma vizinha, amiga da família, que trabalha como cozinheira. Vigias não iam faltar kkk. E isso me trouxe muita segurança para tentar novamente.

 Mas como em toda adaptação, ele esperneou no 1º dia durante todo o período; berrou no 2º dia na entrada e, segundo a professora, durante alguns períodos; gritou e grudou na mamãe no 3º dia na entrada e quando acordou do soninho... e a mamãe aqui , ainda de férias do trabalho, ficava com o coração esmagado, chorosa, contando os minutos para buscá-lo. Afinal, adaptação não é só para a criança, e no nosso caso inclui o papai, a vovó, a tia Maria, a bisavó... kkkk.

Um segredinho básico vou revelar agora: A casa do meu cunhado me serviu de esconderijo nos dois primeiros dias para vê-lo na aula... eu olhava escondida da janela dos meus sobrinhos... Feio, né??? Mas fiz isso sim e... me arrependi depois (rs) pois vê-lo chorar era como tortura para mim. Eu devia ter confiado que isso era parte do processo, que ia dar tudo certo e tuuuudo aquilo que a gente ouve e lê. Mas na hora ali é outro papo, e quem passou por isso ou está passando sabe do que estou falando.

 No primeiro dia de aula, desconfiado... achou que eu iria ficar ali, e quando descobriu que não...


Aqui minha visão da janela dos sobrinhos... ai que vergonha! 
Que a diretora nunca leia este post kkk


E pra provar que tudo o que ouvimos e lemos é verdade, faz 4 dias que meu mocinho está entrando sem chorar e fica sem chorar também, graças a Deus!!!!! E há 2 dias, para minha total felicidade (Siiiim! Não é exagero, é assim que estou me sentindo... mãe é assim mesmo), ele pede  para levá-lo para escola e fica lá, todo contente com os amigos.

Bom, é isso aí!!! Já voltei ao trabalho, estou aqui tranquila, pois sei que meu pequeno está sendo bem cuidado. Se ele está bem eu também estou bem!

5 comentários :

  1. Quer saber? eu também olharia sem vergonha se tivesse uma janela dessa que tivesse visão a escola do Lucas kkk aí como queria.
    Que bom que ele está se recuperando bem. A adaptação escolar é difícil para eles e também para a gente.

    Beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, que mãe não gostaria de ficar olhando de longe?! Eu também o faria!
    Fico feliz que a adaptação já passou, e ele está feliz na escola!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz com as boas notícias!
    Eu também daria uma espiadinha na janela se tivesse oportunidade. Que mãe não faria isso? kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a Deus todos os dias por ele ter me dado a melhor e mais linda família que se poderia ter
    Como sempre falo para o Deus Maravilhoso que sirvo ........
    Obrigado meu Deus pela minha família (não poderia ser melhor)
    Que Deus continue nos abençoando e nos dando este privilegio de estar sempre se surpreendendo com o presente que ele nos deu (Kaleb)
    Filho te amamos demais,,,,,Papai e Mamãe

    Carlos!

    ResponderExcluir
  5. Tá brincando? Qualquer mãe faria isso se pudesse hehe. Que bom o Kaleb está recuperado! !!

    Beijos

    ResponderExcluir

Adorooo receber comentários, respondo por aqui tá? Bjs